sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Metamorfose Viva

São 17:19 de uma tarde de sexta feira entediantíssima. É, de entediante. Custa você não criticar meus arranjos etimológicos? -Obrigada!
Bom, as coisas tem mudado muito ultimamente, é eu sei, o mundo gira, as estações mudam, o tempo passa... Tô sabendo. Mas falo de mudança em um outro sentido. Tipo, mudança de hábitos meus e de rotinas... Mudanças de opiniões e de vontades, quebra de dogmas que regiam minha existência. É, é muito sério mesmo.
 Às vezes na vida a gente precisa sacrificar muita coisa que parece banal aos olhos dos outros. É, só nós sabemos aquilo que é essencial na nossa vida, ninguém pode dizer que não é. Meus projetos mudaram, minhas prioridades mudaram, ouve uma inversão total de vida e ocorreu em algum espaço do tempo onde eu estava apenas olhando você... Acho que não percebi o exato momento onde decidi mudar. Vivo com um projeto de vida desenhado por mim mesma desde a época que eu nem sabia o que era projeto, e venho seguindo ele. Mas, às vezes a gente não decide, as vezes a vida decide por nós. É como ir à um restaurante esperando comer salada e o garçom te olha com cara de desafio e fala: -Bom, o prato do dia churrasco- E ai? Vai? 

Será que se acomodar aos próprios planos não nos limita a chegar apenas onde imaginamos? Mas nossa imaginação não já é longe demais?

 Será?

Quando decido me dar a oportunidade de mudar o rumo é por conta de os ventos serem favoráveis a tal mudança. Não é melhor remar de acordo com a corrente? Quando nossos sonhos estão no sentido oposto?  - não - Apoio nadar contra a corrente caso o objetivo esteja naquele caminho. Mas, nem sempre existe só um caminho pra encontrar aquilo que queremos. É possível por vários caminhos chegar a um mesmo lugar, e talvez por isso a vida dê tanta voltas e re-voltas. Só o que precisamos é conseguir identificar o lado que devemos ir, qual porta devemos abrir e quais decisões precisamos mudar. Abrir a cabeça nem sempre é perder a opinião formada. E de quê serve mesmo uma opinião formada se você nem mesmo fica com ela a vida toda? Adianta sofrer ou se privar de oportunidades inesperadas? É como o vegetariano que nunca experimentou carne, mas não gosta. Saber é melhor que supor. As escolhas feitas com base na experiência são melhores do que as feitas por base em artigos de revista.

Acho que sou a favor da metamorfose ambulante. Eu prefiro ser essa constante mudança perambulando pelos ruas, aberta a novos caminhos e sujeita a sofrer todas as glórias que felicidade pode me causar.

Medo do futuro? E quem não tem? Se não tem medo meu bem, é de ferro e tá em um abrigo secreto escondido debaixo da terra, perdido no meio do deserto, protegido de todos os perigos do mundo. Passível apenas de morrer de solidão...

Não existe vitória sem guerra. Não existe glória sem suor derramado. Então, às vezes é hora da gente deixar o pranto de lado, e erguer a cabeça senão a coroa cai princesa. O fracasso é lugar somente pra aqueles que não querem mudar o caminho, aqueles que preferem morrer no comodismo de seus planos por medo do que o destino pode oferecer.

Me amo quando me vejo em conflito, quer dizer que estou evoluindo, e todo sofrimento será recompensado. Não quero permanecer estagnada no mesmo lugar do universo. Quero me arriscar e tentar ser melhor do que sou. Todos os sacrifícios terão retorno, sendo a causa nobre, a recompensa é certa. Sofrer faz parte da natureza humana, sofrimento no parto, na morte... Por que não ao longo da vida? Não é aceitá-lo, é conseguir conviver com ele de forma a conseguir viver suportavelmente... O foco é a luz que nos guia no túnel escuro. E viver é muito mais do que contar vitórias nos dedos, é contar quantas vezes você caiu e surpreender provando que continua vivo. 




3 comentários:

  1. Gostei ,gostei mesmo . ( mudança de uma vida ) ou ( espetáculo de inconveniente ) ,.,top pessoas simples pensam na vida ,pessoas " diferentes " pensam em tudo .TUDO. ~D. Rafael~

    ResponderExcluir
  2. Nunca pare de escrever! Seus textos só vêm a agregar a quem é uma metamorfose ambulante ou abrir a mente de quem não o é.

    ResponderExcluir